A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (20), uma grande operação para combater facções criminosas que operam em Salvador, na Região Metropolitana e em outras localidades. Denominadas Operação Dankana e Operação Aurantis, as ações tiveram como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
A Operação Dankana, sob comando do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), é parte da ampla investigação da Operação Narke. Enquanto isso, a Operação Aurantis, liderada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, visa desarticular organizações criminosas na Linha Verde.
As operações contaram com a mobilização de cerca de 300 policiais civis em 66 equipes operacionais, além de sete equipes responsáveis pela formalização dos procedimentos. O cerco policial busca atingir lideranças criminosas tanto dentro quanto fora do sistema prisional, reforçando o compromisso com a segurança pública na Bahia.
